terça-feira, 17 de julho de 2007

Luz e alegoria

Eu quero um amor de carnaval.Um amor de domingo a tarde,de pao-doce no café da manha,de xícaras de chá de maçã.Uma coisa assim meio Blockbuster,meio chuva de verão.Um amor bossa-nova,um barquinho a deslizar...Reprise dos Trapalhões,filé com fritas,telefone tocando em um sábado à anoitecer.Vamos?Claro!Vamos!Um amor paixão,matinê e pipoca,uma árvore,a maior árvore!Do mundo!Sentar em baixo da copa e dormir,de repente.E acordar sorrindo,e dormir chorando pra no dia seguinte sorrir outra vez.Rio,Paquetá e montanha.Mar.Um amor mingau de Maizena em prato fundo,mas todo mingau é mesmo tomado em prato fundo,anyway.Um amor que acabe,pra poder ter do que lembrar.Até serve um que acabe bem lá pro final,quando outro já não houver.Ou um que dure pouco,mas ai...Um amor em demasia que denude a alma,essa feita de luz e alegoria.Um amor de carnaval,sim,me basta que seja até quarta-feira,e que quarta-feira nunca chegue.Assim,de canto.Assim.Mas depois,que agora faria-se apressado,e disso eu não gosto não.

2 comentários:

Connan disse...

n

Connan disse...

Pô,o comentário não me deixou logar e comentar antes,agora eu loguei ele pôs esse "n" q eu digitei sem querer antes rsrsrsrs
Véio,belo texto,gostei mesmo