sábado, 28 de julho de 2007

Dom Quixote

‘Você aceita ser a minha futura ex-namorada?’não pareceu ser a pergunta que ela esperava,
Eu pude ver isso nos olhos dela,um misto de espanto,desprezo e decepçao.Ora,eu não podia ser sincero?
É esse o preço que se paga por não iludir os outros? O que mais eu podia dizer? ‘Eu te amo,não consigo viver sem você,vamos passar o resto da eternidade juntos...’ Não,isso eu não podia dizer. Nao de novo,pra outra mulher com quem, eu sabia, iria passar uns meses divertidos e acabaria por terminar tudo.Fosse por alguma frase estúpida dela,por cansaço da iminente rotina que se seguiria ou simplesmente pelo meu desejo,que eu por vezes julgo egoísta,de liberdade,eu tinha a terrível certeza de que não,eu não passaria o resto da eternidade junto a ela. E no fundo,ela também provavelmente sabia disso.Entao por que essa necessidade quase primitiva de ouvir mentiras rasas e promessas que fatalmente não iríamos cumprir?
Seria tão mais simples se aceitássemos o fato,pessimista,porém um fato,de que nada dura pra sempre.
Se todos nos conformássemos com o ‘eterno enquanto dure’,não haveria injurias em términos de relações.
E qual o grande mal em se terminar relações? É lógico,não são dias dos mais ternos,mas não deveriamos tampouco fazer disso uma hecatombe sentimental,um holocausto amoroso,uma febre-amarela no coração. Imaginem vocês se comemorássemos todos, o fim,como uma nova era,um inicio,um conhecer a espreita.Um ciclo que não se esgota,trazendo consigo uma leva de novos velhos-amores e corações partidos.Mesmo com a certeza de um afogamento por vir dentre tantas águas...Nao um,mas vários e vários afogamentos e tempestades em copos d’agua.Celebremos todos,pois, separações e rompimentos.
Idas e vindas.Terminos e voltas.Que graça teria a vida se não fossem os encontros e desencontros?
Os inícios e finais...Celebremos sim,os finais!As mulheres com potes de sorvete,lagrimas,’Lendas da paixao’e colos de amigas.Os homens com cervejas,humor negro,filmes adultos e shows de strippers.(e quando finalmente sozinhos em casa...aí sim,lágrimas).Comemoremos as possibilidades que novas eras nos trazem.Seria tão mais simples se ao invés do tapa na cara que se seguiu a pergunta do inicio,ela tivesse apenas rido e lembrado que ‘depois do começo,o que vier vai começar a ser o fim’...



*antes que alguem pergunte...não,não é baseado em fatos reais
e não ,eu não pretendo perguntar isso um dia.
ah,e tá sem correçao pq eu não tive saco pra isso.ponto.

Um comentário:

Marcela disse...

quem tem que pensar nisso é você... e não se preocupar tanto em o que a outra pessoa vai pensar. :*