domingo, 5 de agosto de 2007

Adeus Maria

Adeus Maria.Eu preciso partir.Reúna todos os meus poucos amigos,mesmo os que já não o eram com tanta intensidade.Junte-os em torno da mesa,e sorriam.E bebam à memória desse desertor que agora se vai.Derramem o pranto mais justo que é o de uma despedida.Talvez um dia,em muitos anos,um de vocês esteja passando por uma rua,pensando nos caminhos nem sempre óbvios que a vida tomou,e então venha aos seus olhos a minha imagem acenando de longe.Quase desaparecido pelo tempo que consome as lembranças do que se foi há tantos verões.Quando alguém oportunamente mencionar-me em certa conversa,diga que a saudade permanece,Maria.Porque em mim ela não morrerá jamais.Saudade de olhar pro seu sorriso,de te ver chegar,de te ver sair...De deitar na tua cama e colocar a minha cabeça pesada no seu colo.E de chorar as vezes e nem conseguir te responder o porquê.Saudade de brigar contigo só pra fazer as pazes na mesma hora.Uma vontade de voltar no tempo e te ouvir contar as tuas histórias,os teus medos.Porque isso é a vida:medo e saudade.Vou sentir falta de sonhar acordado ao teu lado,de te ver dormir.E dessas coisas que os 'fortes' e 'sensatos' chamariam de fraquezas,quando na verdade são as mais belas virtudes que alguém pode possuir.Acho que vou sentir falta até de não sentir tua falta Maria.Eu não sei...será que você nunca vai me esquecer mesmo? Ou eu vou ser só uma boa vaga lembrança?Um retrato no fundo da gaveta,embaixo dos cadernos.É, Maria,por mais que todo mundo viva dizendo que o mundo já foi melhor,e a vida,mais fácil,eu agora me vejo obrigado a concordar com eles.É bom de vez em quando,pra variar,essa coisa de concordar com todo mundo.Ver que a gente não tem que ser especial o tempo inteiro.E poder ser só mais um no meio das pessoas felizes.Você devia tentar.Quando você estiver triste e achar que não tem mais ninguém nessa vida,você tem sim...você sempre tem.Eu preciso partir.Adeus,Maria,adeus.

Nenhum comentário: